28 janeiro 2012

Abuse do hairspray e faça seu topete



Provavelmente o topete mais famoso é de Elvis Presley, entretanto a história do topete é muito mais antiga. Há indícios deste tipo de penteado desde o século XVIII, quando as mulheres usavam este cabelo para determinar seu status social.


Não importa se você é um cantor rock’n’roll famoso ou um político (vide Itamar Franco, quem não conhece o famoso topetão do ex-presidente?), o topete vem fazendo a cabeça das pessoas desde sempre e entra e sai de moda de tempos em tempos. Contudo, apesar de ser mais requisitado em certas épocas, este tipo de penteado realmente nunca sai de moda.


O melhor dos topetes é que eles conseguem caminhar muito bem entre o estilo rock’n’roll, como também no estilo elegante; conseguem levantar (literalmente!) um visual tanto de dia quanto de noite e o melhor: são fáceis e rápidos de se fazer.


Os topetes podem ser maiores ou menores, mais altos ou mais baixos, tudo depende da ocasião e do destaque que você quer dar para os seus cabelos. Dica: abuse da criatividade e do hairspray e crie looks incríveis passando por todos os estilos.


O make e hair stylist Henrique Martins, no site da GNT, ensinou a fazer um topete lateral, que traz volume e textura e foi o penteado usado no desfile da Juliana Jabbour, no SPFW.
Passo 1: Depois de secar os cabelos, faça um babyliss em algumas mechas, caso seu cabelo seja bem liso.
Passo 2: Com a ajuda do cabo de um pente fino, trace um triângulo no alto da cabeça.
Passo 3: Com o pente, desfie os fios da mecha separada várias vezes. Concentre o desfiado na parte da frente, perto da testa. O segredo é desfiar e aplicar spray seco. Assim você consegue deixar o cabelo armado, volumoso e com textura.
Passo 4: Puxe a mecha desfiada para a diagonal. A base do topete deve ser sua têmpora. As laterais do cabelo, perto da orelha, devem ser ajustadas rente à cabeça.
Passo 5: Abuse do spray, pois ele ajuda a criar textura, além de modelar.
Passo 6: Puxe as laterais e vá ajeitando com a ajuda de uma escova. Os fios devem ficar bem rentes. Continue usando spray para modelar.
Passo 7: Prenda o 'semi-rabo' com um silicone transparente. Uma dica: para modelar dando o efeito de onda, utilize o cabo do pente.
Passo 8: Ajeite o que for preciso com grampo e spray. Não se esqueça de desconstruir o topete puxando alguns fios na frente (utilize para isso o cabo do pente). O penteado deve ter ares de fim de festa.










Um comentário :